segunda-feira, 16 de abril de 2012

Riscos Jurídicos

Hoje em dia ninguém, mas é leigo quando o assunto é internet, pois se tornou um meio de comunicação indispensável e ao mesmo tempo arriscado, principalmente entre os adolescentes, que utilizam as redes sociais (facebook, Orkut...) para se relacionar com outras pessoas que muitas das vezes ocultam sua verdadeira identidade; difamar ou satirizar colegas, professores, e até mesmo expor a família em situações constrangedoras.
A questão não é que a internet seja prejudicial, pelo contrário, é de bastante utilidade. O problema está na maneira que é utilizada, ou seja, na falta de monitoramento dos pais, nos sites acessados por seus filhos, fator esse que se torna difícil, pois existem inúmeros lugares onde se pode usar a internet, (lan house, cyber café, celular, etc..). Assim torna-se claro a contraditoriedade que esse meio de comunicação trás consigo.
Uma forma de amenizar esse problema é a união entre educadores e pais, na orientação contínua na utilização deste meio de comunicação tão indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário